Instituto MaterOnline

Como Publicar

Normas para a submissão dos originais

Antes de enviar seu material ao MaterOnline, siga as especificações técnicas abaixo. As propostas que estiverem fora das normas não serão aceitas.

Deve ser encaminhada ao e-mail da editora MaterOnline: [email protected] o arquivo em word da proposta de publicação e uma cópia digitalizada do Protocolo de Entrega do Manuscrito.

 

Atenção

Com o objetivo de buscar imparcialidade na avaliação dos originais, a Editora eliminará o nome do(s) autor(es) das cópias submetidas aos assessores ad hoc.

É necessário seguir rigorosamente os critérios apontados pela editora para a submissão dos originais.

Seu e-book precisa obedecer às normas linguísticas. A revisão textual é de responsabilidade do(s) autor(es).

Os direitos são reservados ao MaterOnline pelo período de 10 (dez) anos.

Se seu manuscrito envolver questões de ordem ética, caberá ao(s) autor(es) providenciar o Parecer de Aprovação do Comitê de Ética.

O(s) autor(es) que tiver(em) seu e-book aprovado para publicação deverá atender aos prazos estipulados para fazer as eventuais alterações no texto. Caso esses prazos não sejam cumpridos, o autor deve estar ciente de que outro e-book entrará na linha de prioridade da editora.

O processo de aprovação da publicação

Os e-books publicados pelo MaterOnline são submetidos à aprovação da Acessória Científica Ad-hoc da Editora MaterOnline.

O original da obra será, inicialmente, submetido à Acessória Científica Ad-hoc da Editora MaterOnline, formado por especialistas de competência reconhecida no meio acadêmico-científico. Aprovada nesta instância, a obra será enviada a dois pareceristas ad hoc, que emitirão pareceres. A resposta, positiva ou negativa, sobre a proposta apresentada será encaminhada ao autor de maneira objetiva, preservando sempre o sigilo de seus consultores.

Aviso importante: havendo aceitação da obra a editora MaterOnline ficará responsáveis pela diagramação do ebook, capa, ISBN e Ficha Catalográfica que implicará em um custo ao autor da obra e em contra partida o autor da obra receberá 55% do lucro líquido a cada obra vendida de sua autoria (valor da obra menos os custos a ser pago à distribuidora e outros encargos que possam existir).