Formação em Psicologia Perinatal e da Parentalidade

você quer se tornar uma psicóloga perinatal e ajudar muitas mães, pais e bebês?

Você, assim como eu, tem o desejo de diminuir as altas taxas de alterações emocionais significativas no período perinatal?

Quer saber um pouco mais sobre a Formação em Psicologia Perinatal e da Parentalidade?

É um curso 100% online

os vídeos já estão todos gravados e você poderá acessar a qualquer horário do dia ou da noite

Quanto tempo tenho para concluir a formação?

Você terá um período de até 18 meses para concluir a Formação em Psicologia Perinatal e da Parentalidade

Recebo certificado de Conclusão?

Sim! Você, ao final da formação, poderá solicitar via e-mail o seu certificado que é valido para todo território nacional

Mas esse certificado é válido?

é valido para todo território nacional e está previsto em Lei Decreto Presidencial Nº 5.154 de 23 de Julho de 2004, garantindo a legalidade dos cursos livres de formação.

Qual a carga horária da Formação?

A Formação em Psicologia Perinatal e da Parentalidade tem uma carga horária de 250 horas onde, além das vídeo aulas, você também receberá indicações de leituras e filmes para complementar as aulas

Sou estudante, posso fazer a formação?

Essa formação visa formar profissionais da psicologia para atuação com o público de gestantes, parturientes e puérperas, portanto, só podem o curso estudantes de psicologia que estejam matriculados no último ano do curso.

Não sou Psicólogo, posso fazer o curso?

Não, essa formação é voltada apenas para o público de psicólogos. Temos outra formação e cursos voltados para todos os profissionais da saúde. Caso você não seja psicólogo, recomendo que faça a inscrição na Formação em Psicologia da Gravidez, Parto e Puerpério para Profissionais da Saúde.

Você participará de uma seleta comunidade

você participará de grupos fechado no Facebook e no Whatsapp, além de participar de encontros ao vivo online que ocorrem duas vezes ao mês.

Essa formação é reconhecida pelo MEC e CFP?

Somente Instituições de Ensino Superior podem oferecer cursos de especialização que são cursos de pós-graduação e o Instituto MaterOnline não é um Instituto de Ensino Superior. O MEC só reconhece cursos de especialização. Já o CFP não reconhece mais cursos desde 2013, devido ao fato de só o MEC poder fazer esse tipo de reconhecimento. Nossos certificados são bem aceitos no mercado e na academia e está previsto em Lei Decreto Presidencial Nº 5.154 de 23 de Julho de 2004, garantindo a legalidade dos cursos Livres de Formação.

Fazendo esta formação eu poderei ser um psicólogo perinatal?

Sim, fazendo a Formação em Psicologia Perinatal e, ao receber o seu certificado, você poderá dizer que é um psicólogo perinatal.

Ainda tenho dúvidas, como posso contatar alguém do MaterOnline?

Vai até o final desta página e lá forneço três formas diferentes de contato, da forma que você preferir.

Como anda o campo de atuação nessa área dentro e fora Brasil?

Essa é ainda uma área muito recente, há pouquíssimos e raríssimos psicólogos perinatais dentro e principalmente fora do Brasil. Há centenas de países em que ainda não existe esse profissional, não que não precise, mas, o que falta, é conhecimento sobre essa área e como o psicólogo perinatal pode atuar. Por ser uma área muito nova, dependendo do local em que você mora você poderá ser a primeira ou uma das primeiras psicólogas perinatais da sua cidade ou até mesmo região. O que permitirá a ausência de concorrentes, pelo menos por enquanto, pois essa área está crescendo e cada vez mais tem despertado o interesse de psicólogos para atuar e cada vez mais as gestantes e mulheres no pós-parto estão buscando por esse profissional.

Pesquisas
comprovam

Mulheres dentro e fora do Brasil engravidam diariamente, cada uma com sua história e sua particularidade, mais de 40% delas apresentam alguma alteração emocional no período perinatal e infelizmente são ainda raros os psicólogos no Brasil com formação específica para oferecer atendimento direcionado à esta população.

Você sabia?

Uma a cada 3 mulheres no período perinatal apresentam alterações emocionais significativas e 84% delas querem atendimento psicológico. Mas infelizmente ainda não temos psicólogos perinatais o suficiente para atender toda essa demanda em nosso país.

Depressão
25%
Ansiedade
35%
Estresse
60%
Gestação não planejada
50%
Desejam atendimento psicológico
84%

Como é possível melhorar esse quadro?

Com mais profissionais capacitados à identificação, encaminhamento e atendimento dessa população poderemos diminuir o número de mulheres com alterações emocionais significativas que não recebem atendimento adequado, evitando assim a cronificação dos sintomas e consequentemente diminuímos os agravos à saúde mental materna e infantil.

Quem somos

Somos uma equipe comprometida a levar informação de qualidade para pais, mães e profissionais da saúde sobre os temas relacionados a planejamento familiar, gravidez, parto, puerpério, desenvolvimento infantil e práticas educativas parentais. O MaterOnline nasceu em Janeiro de 2018 com a intenção de levar o conhecimento em Psicologia Perinatal para o maior número de pessoas, pais, mães e profissionais da saúde.
...

Profª. Pós-Drª. Rafaela Schiavo (CRP 06/93353), desde a graduação já se preocupava com a saúde mental das gestantes, realizou dezenas de trabalhos científicos, pensando levar informações para a população e academia, deu continuidade em seus estudos sobre a Psicologia Perinatal realizando mestrado, doutorado e pós-doutorado, se tornando uma das grandes referencias nessa área em todo o Brasil, entretanto, todo o conhecimento científico que era produzido e publicado por Rafaela Schiavo, acabava ficando limitado apenas para os próprios pesquisadores da área, foi então que Rafaela Schiavo teve a ideia de criar o MaterOnline, pois por meio da comunicação em redes sociais as informações importantes que pais, mães e profissionais da saúde precisam ter a respeito do assunto chegaria de forma, prática e rápida, assim esses conhecimentos tão importantes deixariam de ser sabidos somente pelos próprios pesquisadores e chegaria para quem interessa de fato.

Nossos certificados são bem aceitos no mercado e na academia e está previsto em Lei Decreto Presidencial Nº 5.154 de 23 de Julho de 2004, garantindo a legalidade dos cursos Livres de Formação.

Como é por dentro?

Conteúdos

  • Divido em vários módulos
  • Videoaulas
  • Conteúdos complementares

Comunidade

  • Comentários
  • Dúvidas

Acesse o curso também pelo celular!

Além de poder usar o computador, você também pode acessar o curso pelo seu celular, pois a plataforma que utilizamos se adapta facilmente a qualquer dispositivo.

Instituto MaterOnline
Área do curso via celular

O que você ganha fazendo a Formação em Psicologia Perinatal e da Parentalidade?

Tempo

Formação e Cursos online te dão a possibilidade de você fazer da sua casa, no seu dia e horário. Por 18 meses, a formação estará disponível 24 horas por dia. Você escolhe qual o melhor horário. Por isso é flexível e encaixa perfeitamente dentro da sua rotina. Os vídeos foram divididos em partes de poucos minutos para facilitar que você assista a cada vídeo até o fim, sem atrapalhar suas atividades diárias.

Dinheiro

Você também economiza muito, pois, além da Formação ser oferecida por um preço totalmente abaixo do que ele realmente vale, você ainda economiza em hospedagem e hotel, por ser um curso online.

Pioneirismo

São poucos os profissionais capacitados para atendimento nessa área e você terá o conhecimento necessário para se diferenciar dos demais, aumentando sua possibilidade de atendimento e rendimento.

Conhecimento

Poderá utilizar o conhecimento aprendido no curso independentemente da abordagem com a qual trabalha, pois o curso não é voltado somente para atendimento clínico, mas é para oferecer noções introdutórias, portanto, independente da sua abordagem este curso foi feito para você.

Segurança

Você poderá aprimorar ou iniciar seus estudos com segurança, pois, realizará o curso com uma profissional altamente capacitada para ensinar sobre o assunto. A Profª Pós-Drª Rafaela Schiavo tem experiência na área há mais de 16 anos, produzindo conhecimento científico de qualidade para essa área, tem mestrado, doutorado e pós-doutorado, sempre pesquisando a perinatalidade e parentalidade, garantindo a qualidade dos conteúdos ministrados, além dos outros professores que têm, no mínimo, mestrado e publicações científicas na área. Além disso, nesse curso você também terá aulas com outros professores altamente especializados na área, além de ser, garanto para você, o curso de Formação em Psicologia Perinatal e da Parentalidade mais completo do MUNDO! Isso mesmo, não é o curso mais completo do Brasil, mas o mais completo do MUNDO.

Atenção especial

O número limitado de vagas permitirá que possa lhe dar maior atenção em seus comentários e dúvidas.

Amigos

Além da vantagem de fazer uma formação EAD, você também terá as vantagens de um curso presencial, pois suas dúvidas poderão ser facilmente esclarecidas, de forma prática e rápida. Dentro de cada aula, você poderá fazer suas perguntas e comentários. Todos os dias eu entro na sala e respondo às dúvidas e comentários. Bem como há também espaço para a sua interação com os demais colegas da formação por meio dos nossos grupos de facebook, whatsapp e encontros quinzenais ao vivo.

Porque fazer essa formação?

Porque cerca de 20% das mulheres no período perinatal em todo o mundo apresentam alterações emocionais significativas e essa porcentagem aumenta em países em desenvolvimento como o Brasil e não temos profissionais capacitados para trabalhar com essa demanda.

Você pode ajudar a resolver essa necessidade e aumentar a sua renda!

Você ao conhecer um pouco mais sobre os fenômenos psicológicos do período perinatal, sobre as boas práticas educativas parentais, e sobre o desenvolvimento infantil, na primeira infância poderá oferecer um trabalho qualificado e diferenciado para essa população.

Gostaria de entender como?

Esta formação irá te mostrar o passo a passo sobre como ser uma psicóloga perinatal, quais conhecimentos você precisa ter e dominar, vou te ensinar toda a teoria e também a prática. Para isso você receberá mais de 200 videoaulas e outros materiais como textos, ebooks, guias instrucionais e instrumentos de avaliação em pdf para baixar, ler e guardar em sua pasta pessoal. Você vai aprender como avaliar saúde mental materna, desenvolvimento infantil e práticas educativas parentais, quais são os melhores instrumentos e testes para isso, como realizar atendimentos individuais e em grupo, como atender no serviço publico e privado de saúde.

Módulo: Psicologia da Gravidez

Profª. Pós-Drª. Rafaela A. Schiavo

Módulo: Parto e Nascimento

Profª. Pós-Drª. Rafaela A. Schiavo

Módulo: Atuação do psicólogo na cena de parto

Profª. Doutoranda Simone K. Guidugli

Módulo: Psicologia do Puerpério

Profª. Pós-Drª. Rafaela A. Schiavo e Profª. Doutoranda Milena M. Valelongo

Módulo: Desenvolvimento do bebê até 12 meses

Profª. Pós-Drª. Rafaela A. Schiavo

Módulo: Práticas Educativas Parentais para pais de bebês

Profª. Pós-Drª. Rafaela A. Schiavo

Módulo: Como os pais podem desenvolver a Disciplina Positiva

Profª. Doutoranda. Mariana Lacerda

Módulo: A prática do psicólogo perinatal e da parentalidade

Profª. Pós-Drª. Rafaela A. Schiavo

Módulo: Técnicas para trabalhar com depressão pós-parto

Profª. Ma. Mariah Ramiro

Módulo: O que é psiquismo fetal

Profª. Pós-Drª. Rafaela A. Schiavo

Módulo: Como divulgar meu trabalho como psicóloga perinatal?

Profª. Patrícia Grilli

Módulo: Estudo baseado em evidências

Profª. Pós-Drª. Rafaela A. Schiavo

Como você pode ver, esse é o curso de Formação em Psicologia Perinatal e da Parentalidade mais completo de todo o Brasil e do mundo está sempre em aperfeiçoamento. Você consegue observar também a qualidade do nosso corpo docente.

Para quem é essa formação?

Está formação é para psicologos de toda e qualquer abordagem e campo de atuação.

Também é para estudantes do último ano de psicologia que já busca algo além do comum.

E para quem não é essa formação?

Não é para outros profissionais, gestantes, casais grávidos, mães e pais que queiram saber da sua própria saúde mental.

O que as pessoas estão dizendo​ do curso?

Reproduzir vídeo

A psicóloga Samla frisa sua alegria em ter achado o Instituto MaterOnline e encantado com a dedicação e currículo da Rafaela Schiavo para a área da Psicologia Perinatal e da Parentalidade além da qualidade didática de como é ministrada as aulas. Cita sua satisfação em se sentir acolhida por ter conteúdos que são direcionados, além para o serviço privado, o serviço público onde a Samla está inserida.

Paula Medeiros
Reproduzir vídeo

A psicóloga Paula fala sobre os diferenciais desse curso e de toda a estruturação do mesmo, superando suas expectativas. Segundo a Paula “Quem Quer Qualidade Faz MaterOnline”.

Nelci
Reproduzir vídeo

A psicóloga Nelci expõe sobre os benefícios do ensino a distância. Enfatiza sobre os melhores benefícios e diferencial que a estrutura do MaterOnline e a Rafaela Schiavo proporciona junto aos alunos.

Marilya
Reproduzir vídeo

A psicóloga Marilya fala como as aulas são estruturadas a auxilia na melhor forma de aprendizado além da facilidade de uso da plataforma que priva a simplicidade.

Reproduzir vídeo

A psicóloga, doula e mãe Gabriela fala dos benefícios que o método que o MaterOnline estrutura seus cursos e como se encaixa perfeitamente em sua rotina bem complexa. A Gabriela também fala da transformação que o curso de Formação em Psicologia Perinatal e da Parentalidade está proporcionando e como se completa com sua atuação com este público tão carente de profissionais.

Jéssica
Reproduzir vídeo

A formanda Jéssica já percebeu a importância da área da Psicologia Perinatal e da Parentalidade e já se decidiu que irá atuar nessa área tão carente e que demanda muitos profissionais qualificados.

Reproduzir vídeo

A psicóloga Aline Franco fala da sua trajetória dentro da Psicologia Perinatal e como o MaterOnline está ajudando ela a se profissionalizar cada vez mais nesta área.

Reproduzir vídeo

A psicóloga Jacqueline Mathias fala da sua transição de carreira e optou pelo curso para esse apoio.

Reproduzir vídeo

Luiza fala que o curso online superou suas expectativas.

Reproduzir vídeo

A psicóloga Sarah fala da sua busca por formação na área da Psicologia Perinatal e sua satisfação em ter achado o curso de Formação em Psicologia Perinatal e da Parentalidade do MaterOnline além do acesso facilitado para com a Rafaela Schiavo. Cita também a segurança e confiança que o curso proporcionou para que a Sarah desse um passo a mais na sua profissão.

Gislaine
Reproduzir vídeo

A psicóloga Gislaine fala da sua escolha pelo MaterOnline e enfatiza a base científica para a estruturação dos conteúdos e a abordagem interdisciplinar.

Rosana Carvalho
Reproduzir vídeo

A psicóloga Rosana, de Cabo verde, mostra sua satisfação com a credibilidade, conteúdo, apoio da equipe além de outros benefícios que pode proporcionar que nossos conteúdos pudessem impactar além do território brasileiro.

Reproduzir vídeo

Marina de Araújo fala dos benefícios dos cursos que o MaterOnline oferece e o quanto este modelo foi útil para ela.

Reproduzir vídeo

A psicóloga Paula conta dos seus motivos de buscar cursos online, a distância. Fala das vantagens do curso de Formação da Psicologia Perinatal e da Parentalidade.

Reproduzir vídeo

A psicóloga Anna Caronlina fala da sua decisão pela escolha do MaterOnline e que o curso de Psicologia Perinatal e da Parentalidade resolveu um grande problema dela: tem acesso a conteúdos que não seguem uma abordagem especifica podendo, facilmente, enquadrar na sua abordagem de trabalho.

Andressa
Reproduzir vídeo

A psicóloga Andressa fala que a escolha pelo MaterOnline foi sua “melhor decisão” e ainda fala da importância da comunidade e a interação que ela tem com os demais alunos. Também enfatiza da importância da proximidade e da acessibilidade da Rafaela Schiavo.

Danielle
Reproduzir vídeo

A psicóloga Danielle fala da importância do curso que não trabalha com abordagem específica

Reproduzir vídeo

A psicóloga Flavia fala do amparo que ela recebe no curso.

Manuela Cordeiro
Reproduzir vídeo

A psicóloga Manuela enfatiza da importância do período perinatal na vida da mulher e da criança e como está sendo sua experiência rica com os conteúdos que o MaterOnline proporciona.

Maria Juliana
Reproduzir vídeo

A psicóloga Maria Juliana fala da sua jornada dentro dos cursos do MaterOnline e decidiu investir na Formação da Psicologia Perinatal e da Parentalidade em função da experiência enriquecedora.

Denise
Reproduzir vídeo

A psicóloga Denise fala da sua jornada dentro do MaterOnline, sendo seu primeiro contato o minicurso Saúde Mental Materna e agora aluna da Formação de Psicologia Perinatal e da Parentalidade. Fala, também, dos benefícios que o conteúdo, a estrutura e metodologia utilizada completa as lacunas deixadas pela grade curricular dos cursos de graduação.

Reproduzir vídeo

A psicóloga Danielle fala da sua experiência com o curso e a atuação da Rafaela com os alunos, além apontar os encontros ao vivo como um ponto excelente

Reproduzir vídeo

A psicóloga Estela fala que o conteúdo, mesmo estando em formação já permitiu ela dar palestras. E fala do apoio e a rapidez de atendimento da Rafaela

Reproduzir vídeo

A estudante Gleice fala do curriculo da Rafaela e como trabalha como Orientadora.

Reproduzir vídeo

A formanda Tainah mostra o quanto se apaixonou dessa área.

Reproduzir vídeo

A psicólogoa Vilcilaine, aluna do curso de Psicologia da Gravidez, fala das vantagens do curso online onde acaba economizando.

Reproduzir vídeo

A psicóloga Tatiane fala do acesso que os alunos tem com a Rafaela através de várias formas.

Recomendo os cursos da Rafaela porque sua didática facilita nossa compreensão, além de sua relação com os alunos! tenho gostado muito das aulas já assistidas!

Marcela Mélo
Psicóloga

Fiz um mini curso e adorei. Agora estou fazendo o curso de formação e estou adorando também. Me interesso muito por esse assunto e as aulas e discussões me fazem refletir e entender melhor esse período tão conturbado psicologicamente. Além de aprender bastante coisas novas.

Milena Puga Araujo
Psicóloga

Tive a oportunidade de realizar o curso de Psicologia da Gravidez do MaterOnline e super recomendo! Além dos conteúdos das aulas, Rafaela indica várias leituras complementares e ainda está sempre disponibilizando vídeos no seu canal do youtube. Com certeza é um privilégio ter tantos cursos, mini cursos e até mesmo uma formação no formato online, levando a psicologia perinatal para todo o Brasil.

Larissa Oliveira
Aluna

Sou Psicólogo Clínico e hospitalar, especialista em Saúde Mental. Em minha prática profissional, venho observando nos últimos anos a relevância do trabalho com "Tentantes", Gestantes, Puérperas, enfim a "Psicologia Perinatal" em toda sua amplitude. Pesquisando, conversando com outros profissionais, acabei encontrando em 2018 o trabalho da Professora Dra. Rafaela Schiavo, e o instituto materonline, onde sou aluno de um dos cursos.
Recomendo e indico os cursos, pois as aulas são claras, didáticas e de conteúdo, vídeos esclarecedores, artigos científicos, e o encontro quinzenal no grupo do facebook para debater os temas das aulas e/ou filmes apresentados solidificam o conhecimento.
Tenho gostado do curso e das aulas, a Psicologia Perinatal é um campo enorme e cheio de possibilidades, vem ao encontro do meu objetivo profissional atual.

Nelson Bernardino
Psicólogo Clínico

Eu estou tendo a oportunidade de estar fazendo a formação livre em Psicologia Perinatal e estou amando. Após uma perda gestacional, resolvi ajudar outras mães de anjos e logo quando comecei a pesquisar sobre essa área novíssima, duas colegas de profissão, me indicaram a Mater. O que já posso dizer nesse momento, é que já está suprindo todas as minhas expectativas.

Munique Andrade
Psicóloga

INSCRIÇÕES ABERTAS

por apenas 12 meses de R$ 416,42*
*apenas no cartão de crédito. 
 É liberado um módulo a cada 30 dias.

Pague com segurança:

Bandeira Elo
Bandeira Visa
Mastercard
Hipercard
amex-img-948575-20180801102436
diners-img-948575-20180801102505

*somente via cartão de crédito. Por 12 meses será cobrado o valor da parcela acima. O curso fica liberado por 18 meses a contar da data da aquisição do curso. É liberado um módulo a cada 30 dias.

Ainda tem alguma dúvida?

Fale com nossa equipe de atendimento por um dos meios abaixo

Whatsapp

Entre em contato através do Whatsapp (14) 99832-6679

E-mail

Entre em contato através do e-mail [email protected]

Messenger do Facebook e Instagram

Entre em contato do Messenger @materonline