3ª Semana da Psicologia Perinatal

de 05 a 08 de agosto
Quero me inscrever gratuitamente



As dúvidas mais frequentes já podem ser esclarecidas aqui

O que é a Semana da Psicologia Perinatal?

A Semana da Psicologia Perinatal do MaterOnline é uma série de 03 aulas e 01 encontro online e ao vivo totalmente gratuito.

Quais dias e horas das aulas?

As 3 aulas serão serão disponibilizadas SOMENTE PARA OS INSCRITOS nos dias 05, 06 e 07 de Agosto. O encontro ao vivo ocorre no dia 08 de agosto, as 21 horas.

Quanto tempo as aulas ficam disponíveis?

As aulas 1, 2 e 3 ficarão disponíveis até o dia 08 de agosto, 19h.

Não sou Psicólogo, posso participar da 3ª semana?

Claro! Você que é Profissional da Saúde e atua com esse o público de gestantes, parturientes e puérperas receberá informações importantíssimas e que te agregará muito conhecimento para sua atuação com o público.

Sou estudante, posso participar da 3ª semana?

Claro! Essa semana visa passar conhecimentos pouco ou nada conhecido por profissionais da psicologia para atuação com o publico de gestantes, parturientes e puérperas, pois não são abordados na graduação.

Oferece Certificado de Particpação?

Não, a semana da Psicologia Perinatal não oferece certificado de participação.

Ainda tenho dúvidas, como posso contatar alguém do MaterOnline?

Vai até o final desta página e lá forneço três formas diferentes de contato, da forma que você preferir.

Pesquisas
comprovam

Mulheres dentro e fora do Brasil engravidam diariamente, cada uma com sua história e sua particularidade, mais de 40% delas apresentam alguma alteração emocional no período perinatal e infelizmente são ainda raros os psicólogos no Brasil com formação específica para oferecer atendimento direcionado à esta população.

Você sabia?

Uma a cada 3 mulheres no período perinatal apresentam alterações emocionais significativas e 84% delas querem atendimento psicológico. Mas infelizmente ainda não temos psicólogos perinatais o suficiente para atender toda essa demanda em nosso país.

Depressão
25%
Ansiedade
35%
Estresse
60%
Gestação não planejada
50%
Desejam atendimento psicológico
84%

Como é possível melhorar esse quadro?

Com mais profissionais capacitados à identificação, encaminhamento e atendimento dessa população poderemos diminuir o número de mulheres com alterações emocionais significativas que não recebem atendimento adequado, evitando assim a cronificação dos sintomas e consequentemente diminuímos os agravos à saúde mental materna e infantil.

Quem somos

Somos uma equipe comprometida a levar informação de qualidade para pais, mães e profissionais da saúde sobre os temas relacionados a planejamento familiar, gravidez, parto, puerpério, desenvolvimento infantil e práticas educativas parentais. O MaterOnline nasceu em Janeiro de 2018 com a intenção de levar o conhecimento em Psicologia Perinatal para o maior número de pessoas, pais, mães e profissionais da saúde.
...

Profª. Pós-Drª. Rafaela Schiavo (CRP 06/93353), desde a graduação já se preocupava com a saúde mental das gestantes, realizou dezenas de trabalhos científicos, pensando levar informações para a população e academia, deu continuidade em seus estudos sobre a Psicologia Perinatal realizando mestrado, doutorado e pós-doutorado, se tornando uma das grandes referencias nessa área em todo o Brasil, entretanto, todo o conhecimento científico que era produzido e publicado por Rafaela Schiavo, acabava ficando limitado apenas para os próprios pesquisadores da área, foi então que Rafaela Schiavo teve a ideia de criar o MaterOnline, pois por meio da comunicação em redes sociais as informações importantes que pais, mães e profissionais da saúde precisam ter a respeito do assunto chegaria de forma, prática e rápida, assim esses conhecimentos tão importantes deixariam de ser sabidos somente pelos próprios pesquisadores e chegaria para quem interessa de fato.

Por que participar da 3ª Semana da Psicologia Perinatal?

Porque no Brasil há um elevado número de gestantes com alterações emocionais significativas, mulheres que sofrem violência perinatal, que sofrem transtornos no pós-parto, bebês com atraso no desenvolvimento, relações mãe-pai-bebê com apego inseguro, muitos pais querendo orientações sobre boas praticas parentais e não temos profissionais capacitados para atender toda essa demanda.

E você pode ajudar a resolver essa necessidade!

Ao se tornar uma psicóloga perinatal, você assume o pioneirismo na sua região, pois possivelmente não terá concorrentes. Você será, portanto, uma referência nos atendimentos em psicologia perinatal e da parentalidade aí na sua cidade, ajudando muitas mães, pais e bebês a terem uma saúde mental melhor e uma relação mais saudável.

Quero me inscrever gratuitamente



Ainda tem alguma dúvida?

Fale com nossa equipe de atendimento por um dos meios abaixo

Whatsapp

Entre em contato através do Whatsapp (14) 99832-6679

E-mail

Entre em contato através do e-mail [email protected]

Messenger do Facebook e Instagram

Entre em contato do Messenger @materonline